domingo, 12 de outubro de 2014

Grandes amigos... artistas

Pelo facebook soubemos que ia decorrer este evento, em Riachos: 
exposição de pintura do nosso grande amigo 
José Alberto Gomes Pereira 
e a apresentação do livro do primo, também nosso amigo, 
Alfredo de Sousa Pereira.
Aqui os 3 irmãos, nossos amigos do coração, 
com quem tivemos o prazer de conviver em Moçambique e também cá.
 Este amigo, além das telas, resolveu decorar esta viola,
daí resultando este magnífico trabalho.

É também da sua autoria a ilustração da capa do livro de belos poemas
do Alfredo de Sousa Pereira (Alsoupe).
Os belos rapazes que se seguem casaram-se no mesmo ano, 1969,
o da direita uma semana antes do da esquerda...
que se casou comigo!!!
 A outra viola pintada, também exposta, estava tangível e afinada.
No final, e depois de tanta animação recordando as peripécias
de jovens que éramos todos quando nos conhecemos,
eu tinha de confirmar a afinação do instrumento
assim maravilhosamente decorado pelo lado de trás.
E à frente foi assim: uns básicos arpejos para ajustar o tom
e uma voz já rouca de tanto falar, 
entoando timidamente a canção açoriana Olhos Negros.
Não tenham pena de não ouvir!!!
 Tanto a voz como o acompanhamento apenas despertaram
uma ligeira atenção só dos nossos amigos,
 pois a verdadeira obra de arte, neste instrumento,
 está apenas na sua lindíssima decoração!
 Para ficarem regalados com o som, 
faço-me substituir pela belíssima interpretação que está
aqui:
 UM ABRAÇO

8 comentários:

  1. Bem bonito Teresinha adorei a ideia de ter alindado a viola e mais.... fiquei com inveja que a saiba tocar, é uma das coisas que eu adoraria saber musica!!!
    1 beijinho Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lídia, não fui eu que "alindei" a viola... mas sim o meu grande amigo que está na foto com o meu marido. E eu só arranhei as cordas nuns acordes básicos... porque não sei tocar de veras!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. QUE PRECIOSA LA GUITARRA!!!
    YO TOCO EL LAUD...HACE MIL AÑOS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  3. Coisas giras, sem dúvida!
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  4. Boa reportagem...e belissima viola!!

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Teresinha...é bom podermos partilhar momentos com pessoas que gostamos!!!
    Já tinha referido que a viola está maravilhosa e deve ter sentido alegria ao "arrancar-lhe "uns acordes!!!
    Quanto ao livro...vou estar atenta!!!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha, muito gosto em tê-la por companhia nestas andanças da net!
    Muito obrigada pelas palavras amáveis que deixou no Meu Estaminé. Gosto sempre de conhecer quem me visita e fiquei a saber que temos algumas coisas em comum: casámos em 69 (do séc. passado, he,he) e fizémos este ano 45 anos, uma vida. Tenho 2 filhos, 2 noras e 2 netinhos e já sou septuagenária.
    Como também sou apreciadora de artes manuais (fui professora e ficou-me o gosto), vou segui-la também. Assim, ver-nos-emos mais vezes. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa, mas com a conversa, esqueci-me de deixar os parabéns ao Artista Pintor que decorou a guitarra. Ficou fantástica! Adorei. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar