quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mina do Lousal e pequeno monumento megalítico

Mesmo antes de chegar ao hotel onde íamos pernoitar
passámos por aqui e voltámos para observar melhor.
Informação sobre o local poderá ser vista em pormenor
no google. 
Eu limito-me a comentar que é um lugar muito agradável
onde o sossego e a quietude se ouvem!...
 Desativada, esta mina tem o seu quê de admirável.
Vale a pena passar por aqui.
 Quando vejo água sinto logo vontade de mergulhar nela...
mas nesta é impensável... apesar de se mostrar apetecível!...
Ali perto visitámos este pequeno monumento megalítico
muito bem tratado para que os visitantes o possam ver sem tocar.
 E os cardos... a florzinha selvagem que coalha o leite.
Apanhei algumas para tentar fazer um queijo.
Se eu conseguir... irá para o meu outro blog.
Os dias têm estado lindíssimos... do tipo verão suave! 
Esta é, para mim, a melhor altura de vir ao Algarve.
Já se nota algum movimento, mas no verão deve ser o caos!!!
Nunca gostei muito de grandes concentrações de gente!
Na minha juventude era uma festa!!!
Agora só peço sopas e descanso...
e é isso que estamos a ter: um pouco mais do que sopas...
mas muito descanso!!!
Hoje o dia amanheceu com nuvens, o sol apareceu,
mas voltou a desaparecer.
UM ABRAÇO

11 comentários:

  1. Teresinha...para relaxar esta altura é ideal...até mesmo para viajar!
    Não conheço as minas mas quando passar para esses lados...vou visitar!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Belo local que desconheço totalmente.

    Também não gosto do Algarve no Verão. Tenho ido , por causa das férias da minha filha, mas procuramos sempre praias isoladas onde não há "formigueiros".
    Ainda se encontram no sotavento Algarvio.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Estive nas minas do Lousal e foi pena não ter ido visitar o monumento megalítico.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o asseio através de suas lentes, fiquei até com vontade de ai aparecer!! bjucas minha querida e aproveite!!

    ResponderEliminar
  5. Continuação de boas férias Teresinha

    Teresinha
    Querida amiga, pena é que, esteja de férias com este tempo mas, acontece aos melhores.
    Se passarem por Lisboa ou mais precisamente pela Portela de Sacavém eu estou no Centro Comercial Loja 43 r/c Cabeleireiro de homens, menos a 3ª feira.
    1 beijinho Lídia

    ResponderEliminar
  6. Prazer em conhecer seu bonito blog. Abraços!
    Bindi e Ghost

    ResponderEliminar
  7. Olá, teresinha.
    Que lindo passeio.
    Mas, admira-me que os dias para aí estivessem bons, o sol só chegou cá ontem e a medo! Hoje já nos sorriu o dia todo =)
    bj amg

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de passeio :) As férias foram produtivas em novas descobertas. Se conseguir fazer o tal queijo, partilhe depois connosco, fiquei curiosa em ver o resultado :)
    Beijinhos e um bom domingo!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Teresinha,

    Mto agradeço a tua visita e palavras tão simpáticas deixadas no meu blogue.
    Eu já te conhecia, ou melhor, a tua fotografia e tb já tinha lido alguns comentários teus não só no blogue da Nina, mas tb noutros, k ambas seguimos e comentamos.
    Visitei, há tempos, o teu blogue das Artes, das coisinhas que só mãozinhas mto habilidosas sabem fazer, e como eu sou uma nulidade em Artes e Trabalhos manuais, fiquei sem saber o k te dizer.

    Excelente visita a k tu fizeste. É pena k depois da desativação das minas, as povoações junto delas percam aquela vida e importância k tinham, mas é assim.

    As fotografias estão excelentes. Mto bom gosto e talento.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Teresinhamiga

    Bela reportagem de viagem, Bem escrita bem ilustrada. Um jornalista como é o meu caso não faria melhor...

    Gosto muito de reportagem mas também de cronicar. Editoriais - pouco; opinião - alguma coisa. Resumindo: este teu blogue é muitíssimo interessante, vou voltar

    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  11. Lindo espaço...
    Convido a seguir meu blog: http://guerreirafeliz.blogspot.com.br/
    Abraços!!!!

    ResponderEliminar