segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fim de semana em Quiaios - Praia

 Fomos a fim se semana, com o intuito de visitar os netinhos e filhos, na Figueira da Foz, e fugir, por 3 dias, ao bulício da cidade. Em Quiaios o silêncio é total, dormimos mais um bocadinho, sem barulho que nos desperte.
Parecia que o tempo ia mudar, e mudou, de bom para pior... mas não choveu nem estava frio!... 
Desta vez não fugimos só ao murmúrio citadino como nos metemos na boca do lobo: na 1ª. noite a ventania era tal, que o vento uivava pelas portadas exteriores. Mas nem isso nos abalou nem fez perder o sono. Quando é para dormir, é para dormir!...
As fotografias que aqui mostro hoje foram tiradas por mim,  no inverno passado. Ontem, a máquina ter-me-ia voado das mãos e teria ficado impregnada de areia. Até eu, durante a caminhada ao fim da tarde, me senti tão leve... qual bailarina em pontas... quase flutuava com a violência das rajadas do vento. 
As golas do casaco de tecido impermeável batiam-me nas faces, alternadamente, a ritmo binário presto, mais me parecendo que estava a ser submetida a uma sessão de fortes bofetadas... salvo seja!!!...
Tive de pôr fim ao acelerado ritmo, confrontando as violentas golas... e protegendo as minhas já rubras bochechas. 
Afinal fôramos para Quiaios para o sossego!
  A marginal vista das dunas:
 O recinto fechado da piscina municipal:
 Vista do condomínio onde temos o apartamento:
 Calma!... O castelo não é todo nosso!!! 
Os restantes condóminos são nossos amigos, todos ali também há 22 anos.
Apenas as janelas abertas pertencem ao nosso cochicho! Mas já lá pernoitaram 10!... 
Nas tardes de verão estendemo-nos na varanda, uns ao sol, outros na sombra e as crianças correm e brincam no relvado, andam de bicicleta, todos, até os sentados..., cada um à sua maneira, extravasam as energias para um sono repousante da noite. 
Agradeço a visita.
UM ABRAÇO E ATÉ BREVE.

4 comentários:

  1. Olá Teresinha,

    lindo lugar, bem amplo e com arquitetura moderna! A beira do mar o vento forte é comum e traz a ressaca pra lhe fazer par! Com o barulho do vento ou quando chove, apetece mesmo dormir. Que bom você estar bem e sorridente.
    Sempre me esqueço de visitar este seu blogue mas, isto não acontecerá mais: sou sua seguidora agora.
    Gostei muito de seu comentário no Fuso flor, uma graça os bebezinhos brincando e as mamães combinando o casório deles! Pois sim, vamos sonhar que ainda não temos de pagar taxas...
    Obrigada por ter ido ver a brincadeira.
    Desejo-lhe uma maravilhosa semana.

    Beijão,
    Lu







    ResponderEliminar
  2. Que casa bonita essa da última foto, Terezinha.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,
    Deve ser um sitio maravilhoso para se passar uns dias a descansar :) :)Adoro praia especialmente no inverno quando está deserta e o mar revolto. :)
    Eu geralmente vou para uma aldeia perto de S.Pedro do Sul, onde tenho uma casinha que era dos avós do meu marido e que recuperei. É daquelas aldeias em que de vez em quando vejo as cabrinhas e as vacas a passarem mesmo em frente à minha porta :) Adoro lá ir, é calmo e dá para fazer longos passeios a pé pelos pinhais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Oi,Teresinha! Vim avisar que um MAR teu acaba de entrar lá! Como estás? Sumida? beijos, obrigadão! chica

    Podes ver aqui:

    https://maresdachica.blogspot.com/2020/03/blog-post_21.html

    ResponderEliminar