quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Stavanger - Fiordes da Noruega

28.05.2015 ( 5ª.-feira ) - Stavanger
Último fiorde que percorremos neste belíssimo cruzeiro. Nem o tempo o conseguiu denegrir. Apenas as nuvens eram escuras!
À chegada a cidade estava envolta em nuvens cinzentas e choveu todo o dia, parando apenas por alguns instantes. Mesmo assim fomos numa excursão local até à base da rocha Púlpito a 600 m de altitude. 
Stavanger, este último fiorde do cruzeiro, ficou para trás... mas não esquecido!
Estava um dia de muita chuva, como já disse, mas fomos de ferry fazer o tour pelo fiorde, passando pelo famoso Preikestolen (Púlpito): lindo!!! As fotos possíveis são estas, mas quem quiser conhecer aqueles lugares belíssimos, onde o sol também aparece, poderá fazer uma busca na net, tendo outra visão do alto do rochedo. 
Em todo o percurso e em ambas as margens, vimos bonitas casas, talvez para férias. Nas encostas onde o ferry se aproximava, vimos cascatas e animais encavalitados nas rochas.
Apesar da escuridão do dia e, em consequência, das fotos, valeu a pena o bonito passeio pelo grande fiorde.
Na cidade só fizemos um pequeno desvio mesmo ali pelo centro, para o ficarmos a conhecer. Logo de seguida embarcámos rumo a Kiel, onde terminou este fantástico cruzeiro pelos Fiordes da Noruega.
Muitas fotos ficaram por mostrar! Mas na minha mente ficará gravado, para sempre, tudo o que vi... ao vivo e a cores... ainda com a predominância do cinzento!!! No coração ficaram novos amigos com quem ainda hoje mantemos contacto, como se nos tivéssemos conhecido há longos anos!...
 
 
UM ABRAÇO

6 comentários:

  1. Muito lindas as fotos e nos faz viajar daqui com elas...bjucas querida!!!

    ResponderEliminar
  2. As imagens estão fantásticas!
    Adorei os seus olhares!!! Bjoca

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha... viajei junto contigo, que lugar maravilhoso!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito! Respondi-lhe la no blog, nao consegui elaborar uma resposta melhor pois a rede por aqui é inconstante e aproveito para fazer comentarios curtinhos antes que a net se vá! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Teresinha, viajar e conhecer mundos diferentes do nosso, é agradável, para além de ser culturalmente, tonificante. Como ver e ler o post o é.
    O meu blog O SORRISO DE DEUS, convida a uma visita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Teresinha.
    Venho acompanhando suas férias, com as belas fotos aqui postadas. Parabéns.
    Uma boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar