quinta-feira, 3 de setembro de 2015

S. Miguel - Açores, em setembro de 2015

Cá estamos em S. Miguel, a minha linda ilha verde, que se apresenta cinzenta há três dias! As fotos que vos vou mostrar confirmam o que digo..
Começo pelo Porto e vista aérea dos arredores e termino já em Ponta Delgada. A viagem foi boa e económica, a Ryan Air foi muito eficiente e pontual. Gostei! A bordo até comprei perfumes mais baratos do que no aeroporto. E comprámos umas raspadinhas… sem prémio monetário, mas com acesso ao concurso do milhão de euros! Ainda vou ficar milionária!!!...
Estava muito vento e o “meu” Pesqueiro… aqui tão perto… deserto!...
Achei o meu irmão muito magrinho (ele nunca foi gordo!). Em compensação ele deve-me ter achado muito gorda (eu era muito magrinha!). Mas o que mais desejo é que se vá mantendo com saúde. Para mim custa-me muito saber que vive aqui sozinho, não acata muitas das minhas propostas para que tenha melhor qualidade de vida, é uma preocupação constante, agravada agora… quando olho para ele e já não vejo o homem bonito e elegante, vendo e ouvindo tão bem! Todos deveríamos aprender a envelhecer. Penso que lido melhor com o meu envelhecimento do que com o envelhecimento das outras pessoas, principalmente quando são tão queridas e chegadas.
Tenho a sorte de ter encontrado um verdadeiro anjo da guarda que mora aqui tão perto e vai cuidando dele como mais ninguém cuidaria.
O ano passado também estivemos aqui nos Açores de visita ao meu irmão. No regresso conseguimos levá-lo connosco até Coimbra, onde passou três meses connosco. Desta vez ainda não falámos no assunto. Temos de o apanhar num momento de disposição ótima! Se não quiser ir terei de vir visitá-lo mais vezes.
 Avistando a costa sul da ilha, na Povoação, com as suas 7 lombas.

 Avistando o ilhéu da Vila Franca, onde têm sido realizados 
os famosos mergulhos: Red Bull Cliff Diving
 Caloura:
 Praia das Milícias à esqª. e Praia do Pópulo à direita.
 Ponta Delgada , avistando-se a doca...
 ... e o "meu" Pesqueiro à direita da Marina.
 O centro da cidade de Ponta Delgada.
 E se quiserem  ver a nossa casa, podem ampliar a foto.
Assinalei-a a vermelho.
Em tempos, quando o avião aterrava mais baixo, eu chegava a ver
a minha mãe nas escadas do quintal.
 E aqui, de novo em terra firme.
Sou mais peixe do que ave!!!...
 O vento era forte e o dia estava cinzento,
mas nada disso toldou a nossa boa disposição.
 Vejam o "meu" Pesqueiro onde gosto tanto de me banhar...
como está deserto!...
 E termino contente por poder levar o meu irmão a passear
e a rir!
Dos seis que enchiam uma casa... já só há estes dois!
Felizmente herdei o bom-humor e a alegria do meu pai.
Espero herdar a longevidade da minha mãe!
UM ABRAÇO

6 comentários:

  1. Obrigada Teresinha. Tudo muito bonito... as fotos... e a escrita com sentimento.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Teresinha...que imagens lindas de uma terra maravilhosa!
    Espero que se divirtam muito...os três e quando "a saudade" vier saibam usufruir com belíssimas reordações!!!
    Que seja uma EXCELENTE estadia e que o seu irmão recupere energias a vosso lado!!!
    Um bj amigo e saudações aos homens!!!

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha... que lindas estas imagens e que lindos os sorrisos dos irmãos, felicidade em poder estarem juntos... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  4. beijinhos , é muito bom reviver essas paisagens maravilhosas. Aproveite bem a família porque é o melhor desta vida.

    ResponderEliminar
  5. Merci du partage des magnifique foto's et surtout la très belle avec votre frère bonne nuit bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  6. Teresinha adorei por fotos conhecer seu lugar no mundo! Muito bonito o tour que nos levou atraves de suas fotos, seu irmão ainda é jovem como tu! E Preserva o mesmo sorriso no rosto!
    Bjucas e aproveite as férias!

    ResponderEliminar