sábado, 7 de novembro de 2015

Estuário do Rio Minho

Tenho estado por terras do norte de Portugal, pelo Minho.
Um dia destes, escuro mas menos chuvoso, guiámos até à fronteira.
Valença já eu conheço bem, por isso apontámos para outros lugares.
E vou começar pelo fim... pela vista que me deslumbrou,
apesar do dia escuro, como já referi. 
Também já conhecia os lugares aonde fomos, lindos,
mas o mar e eu temos uma relação muito especial!
Ilhoa que sou, não posso passar muito tempo sem o ver!...
Fotografias? Só consegui estas, para apenas vos dar uma ideia.
Captei imensas fotos, mas todas ficaram assim cinzentas.
Já estive aqui com céu azul, mas na altura não tinha blogue!
Eu estava encantada com tamanha beleza e,
qual não vem a ser o meu espanto?!
Hoje li num jornal que este belo estuário do rio Minho, 
é candidato a Paisagem Cultural da UNESCO.
Nas suas margens situam-se 
Caminha, em Portugal e A Guarda, em Espanha.
Fico contente por saber gostar do que é muito bonito!!!





 AQUI poderão ler a notícia e ver fotografias muito melhores.
UM ABRAÇO

5 comentários:

  1. Que paisagem maravilhosa e deslumbrante! O nosso Portugal tem lugares belos e esplendorosos! E ainda bem que têm a hipotese de serem reconhecidos! Obrigada por partilhar essas paisagens connosco! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi bom recordar através dos seus olhares lugares lindos como estes! Espero que se divirtam! Bj

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha, que lindas imagens deste pedacinho de céu... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  4. Mesmo em dias cinzentos as paisagens com mar são belas e mágicas.

    Adorei as tuas fotos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha :) Que belas paisagens que há no nosso país!
    Desafiei-a para responder a umas perguntas numa TAG. Aceita?
    Veja aqui todos os pormenores: http://ecologicaquem.blogspot.pt/2015/12/de-tudo-um-pouco.html
    Beijinhos e apareça com mais paisagens maravilhosas, deixa saudades...

    ResponderEliminar