quarta-feira, 19 de abril de 2017

70... mais do que um número!

Há precisamente 20 anos, festejei os meus belos 50 anos... 
com a minha primeira neta nos braços,
no dia do seu batizado.
A foto desse dia não é esta, mas colocá-la-ei
quando chegar aonde a tenho!
Desse dia 19 mostro esta foto da minha neta Maria Teresa,
com seis meses, tentando abrir a garrafa
com muita atenção e habilidade! 
O tempo foi passando... e tudo o que já foi há tanto tempo...
parece-me que foi o outro dia!...
Aqui éramos ainda tão jovens... 
tínhamos aproximadamente a idade que os nossos filhos têm agora.
 A seguir, mais velhotes, mas mantendo a boa disposição,
ultrapassadas as maleitas que, de vez em quando, teimam em aparecer!

 Uns para um lado, outros para outro...
acabamos por ir ter com eles!
 Os corpos, então de uma elegância quase perfeita,
 estão agora reboludinhos... mas ainda estão cá!!!...
As mazelas já chegam para nos apoquentar!
As protuberâncias... essas são para passar adiante!...
A saúde está bem, sentimo-nos bem... então estamos bem!...
 As minhas rugas fazem questão de estragar as selfies...
e os cabelos brancos que sobressaem na cabeça dum...
insistem em desaparecer da cabeça do outro!!!...
E isso tem alguma importância?!
Claro que não!
 E se é assim muda-se o visual e eis que resolvi aparecer
de cabelo curto como quando o meu Fernando me conheceu! 
Quê?... Como quando?... Bem, foi no outro dia... só há 52 anos!...
Mas assim juntos, festejamos hoje também 48 anos de casamento 
e continuaremos a amar-nos até ao fim das nossas vidas.
 
 A quem agora por aqui passar deixo o meu habitual abraço
e desejo que volte a felicitar-nos no próximo ano! Está bem?
BEIJINHOS!


15 comentários:

  1. Muitos parabéns minha amiga e é número lindo e espero que continue a aumentar por muitos mais anos.
    Gostei bastante de ver as fotografias.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  2. Teresinha ... juntos fazem um lindo casal que eu tenho o gosto de conhecer!
    Parabéns e nesta fase da vida ... que o amor vos una cada vez mais e dia após dia ... se sintam de bem com a vida!!!
    Bjs saudosos ... eu ando um pouco atarefada mas o café não está esquecido!!!

    ResponderEliminar
  3. Belo texto Maria Teresa! Eu não o teria dito melhor! Felicidades sempre, bjos!

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresinha, parabéns à linda e jovem aniversariante e aos noivinhos apaixonados.
    Que linda essa viagem feita a dois!
    Que se prolongue, que se eternize no tempo!
    Beijinhos para os dois.
    Nina

    ResponderEliminar
  5. Tchim! Tchim!
    Hoje é dia de festa!

    Parabéns , Terezinha.
    Que a vida de continue a sorrir e que contes muitos mais.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Que bonito e simpático casal!! Como é bom ver nossa vida lá atrás, né amiga?
    Meus parabéns, muita felicidade e saúde para vocês!
    bjs, amiga querida.

    ResponderEliminar
  7. Querida Teresinha: muitos parabéns à aniversariante e ao simpático casal.Tão bonita esta história de amor. Que dure ainda muitos anos.
    O cabelo fica-te muito bem. Não há nada como uma mudança de visual para nos por o "astral" em cima, não é?
    Bjn, amiga, e mais uma vez muitos parabéns.
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Uma linda história, e muito bem contada! Henrique Miguel

    ResponderEliminar
  9. Adoro vir aqui e ler os seus artigos e este não foi excepção! Adorei!
    Que venham muitos mais anos, com saúde e boa disposição :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Festa pra comemorar!Lindas fotos! Parabéns pelo aniversário e pelos 48 anos juntos! Que venham muitos mais, sempre com alegria e saúde!" bjs, chica

    ResponderEliminar
  11. Oi Teresinha... amei ver as fotos, que maravilha poder completar esta idade com um amor ao lado, parabéns e que Deus continue abençoando e iluminando vocês!!! Beijosss ♥♥

    ResponderEliminar
  12. Teresinha, que lindos que vocês eram, jovem casal, parecem artistas de cinema,
    ainda continuam lindos, só que em outra fase da vida, bjs amigos
    cumprimentos do Luis

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, me desculpe pelo atraso, mas é que quando eu por aqui passava não havia novidades e ai acabava por me esquecer desse seu espaço, até me lembrar de aqui voltar, que delicia chegar aqui, e ver esse post, mesmo atrasado deixo aqui ha você meus mais sinceros parabéns, desejando muita saúde e ainda mais disposição, para que juntos possam viver belíssimos dias... adorei as fotos, enfim, eu te entendo quando você diz que parece que foi outro dia mesmo....bjucas e felicidades!

    ResponderEliminar
  14. Muitos Parabéns Teresinha, um casal bem bonito e bem alegre, gostei imenso de vos ver nas fotos.
    Quanto aos cabelos brancos não tem importância nenhuma, são como o vinho do porto quanto mais velho melhor, dão um toque especial.
    Faço votos que para o ano esteijamos por aqui para os felicitar novamente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oh coisa mais linda, difícil de se ver hoje, parabéns pela consistência dessa união linda, cabelos rancos, rugas e gordurinhas são totalmente relevantes perante o amor. Que perdure até a a eternidade. Aplausos para o casal bonito.
    Abraços!

    ResponderEliminar