terça-feira, 30 de outubro de 2018

Encontro com São & Francisco nos Açores, em set./out. 2018

Esta publicação já devia ter sido feita!
Porém, nem sempre me dá aquela gana de fazer o prioritário
e neste caso isto era mesmo uma prioridade!
Foi o encontro com a nossa amiga São
com quem já falei e acho que estou perdoada!
Nós já nos conhecíamos desde que fui ao Algarve
e a visitei em Loulé, onde nos recebeu em sua casa
com imensa simpatia e um soberbo Arroz Briani
muitíssimo bem cozinhado pelo marido.
Tínhamos combinado outros encontros depois deste,
só que, com enorme surpresa, soube que isso iria acontecer
nesta minha ida à minha terra natal!
Pelas fotos dá para ver como foi tão agradável
esta passagem dos meus amigos pela minha ilha
e pela minha velhinha casa de família.
Traziam tudo programado, com alojamento e carro.
Para festejar um aniversário, digamos que foi uma bela prenda
que o Francisco ofereceu à sua querida São!
Saímos para alguns passeios com o casal,
mostrando o que de mais bonito se pode ver em São Miguel.
A chuva quis aparecer por entre alguns dias de sol,
mas, na memória, ficaram os lugares paradisíacos
aonde eles pretendem voltar.
A nossa amizade é muito bonita! 
A São é uma pessoa muito extrovertida e alegre.
O marido mais calmo e muito simpático também.
Diria que nós os quatro nos entendemos mesmo bem!
Aqui comemos o célebre cozido feito nas Caldeiras,
no restaurante Tony's, que sempre nos agrada e recebe bem.
Referi, discretamente, que era o aniversário da jovem senhora,
por isso, no final do almoço, trouxeram um bolinho com vela
que a São apagou, entre aplausos, no final da célebre música
cantada por todas as pessoas que ali se encontravam.
Ofereci à minha amiga um fiozinho com uma pequenina
 pedra de basalto para que, ao usá-la, 
se sinta em São Miguel e recorde os bons momentos lá vividos.


Tempo para a selfie dos casais:
Como o meu marido também fazia anos por aqueles dias
a São ofereceu-nos estas toalhas bordadas, 
tão lindas... que fiquei de veras emocionada.
Quando as usarmos iremos lembrar-nos deste casal
que ficou no nosso coração!
UM ABRAÇO

5 comentários:

  1. Que giro, Teresinha... são tão bons estes encontros! Adorei as fotos e adorei saber que a vossa amizade prevalece. Muitos parabéns às duas pelo reencontro e pelas lindas fotos que partilharam. :) Beijinhos, querida, amiga!

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo esse encontro e estar entre amigos é bom demais! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Teresinha imagino o quão gratificante foi esse encontro!
    Os olhares mostram a cumplicidade que existe e a felicidade de se encontrarem em belos momentos!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Que delícia encontrar amigos queridos, Terezinha. Como diz o poeta, "Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não". Belas lembranças e fotos. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga Teresinha agora é que me deixaste sem palavras. Ficámos tão comovidos com a tua publicação ❤️ agora não ficamos por aqui pois quando vierem ao Algarve temos muitos passeios para dar e lugares para visitar e claro outras comidas indianas para vocês provarem feitas pelo Francisco 😜beijinhos grandes para vocês com saudades 😘😘

    ResponderEliminar