terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Encontro com a Gracinha, na baixa de Coimbra

Hoje o dia convidou-nos para um passeio na baixa de Coimbra.
Logo ali perto de casa, vamos sempre a pé...
porque é a descer!
Passei na loja das lãs (a minha perdição!) e abasteci-me 
para alguns serões e algumas prendinhas!
Depois, numa das ruas estreitinhas encontrei a Gracinha,
amiga que conheci há alguns anos aqui na blogosfera,
por quem nutro uma amizade que começou por ser virtual,
mas logo se tornou real, por vivermos relativamente perto.
Conversámos alegremente e depois de nos despedirmos
 fomos apanhados, assim, pelos Olhares da Gracinha!
Tratámos de combinar um outro encontro para uma conversa
mais prolongada!
A Gracinha é um doce de pessoa! 
Está entre as amigas que conheço há poucos anos
mas que me parece conhecer há muito mais tempo!
Visitem os seus blogues: são muito interessantes e 
esta amiga, com os seus belos olhares,
leva-nos, em pormenor, a recantos muito lindos do nosso país.
 Disse a nossa amiga que tinha avistado um casaco colorido...
este, que realmente faz sucesso quando o levo à rua!
(olhem só como eu não sou nada vaidosa!)
Fazendo sol, se vierem a Coimbra, talvez me encontrem,
algures, nas ruas estreitinhas da baixa de Coimbra...
no comércio tradicional, que não troco por nenhum outro!...
Foi por aqui que já encontrei e conversei com pessoas 
que me reconheceram pela foto do perfil do blogue!
Fiquei contente! 
Realmente sou uma pessoa extrovertida, 
mas nunca pensei ser tão famosa!... ;)
Ah! Para casa viemos de autocarro... porque é a subir!...
UM ABRAÇO

10 comentários:

  1. Que belo passeio com o teu belo casaco. Claro que faz sucesso pois é único e lindo. Encontros assim com bons amigos só nos fazem sentir bem. Beijinhos para todos. 😘😘

    ResponderEliminar
  2. Teresinha como fico feliz pelo carinho!
    Sois um casal encantador e fico enternecida por vos ver envelhecer assim juntinhos e com um brilho de amor em vosso olhar!
    ...
    A Teresinha fica charmosa nesse belo casacão!
    ...
    Nesse saco ... lãs lindas por certo para fazer projectos lindos para os seus netinhos!
    ...
    Gosto muito de vocês ... Bj e espero por um reencontro desta vez mais demorado!

    ResponderEliminar
  3. Além do passeio fazer bem, esse encontro cm a Gracinha... Viva o casaco colorido que as aproximou,rs Lindo momento e isso é maravilhoso! Valeu! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Olá, Teresinha, que coincidência feliz esse encontro! O casaco fica-te muito bem e é lindo.
    Já me sinto melhor - será que foi porque partilhei com o meu marido?🤨
    Hoje, aqui, também temos um dia lindo.
    As tarefas domésticas não têm a menor graça. Felizmente tenho a sorte de ter uma ajuda eficiente e muito leal.. Não sei o que faria sem ela. Se calhar mudava de casa!
    Beijinhos, amiga. Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresinha: o mundo é mesmo pequeno, não é? Tão engraçado teres encontrado a Gracinha.
    Já tinha visto ( e cobiçado) o teu lindo casaco. Fica-te muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. HACE TIEMPO PASE UNOS DIAS EN COIMBRA ME GUSTO..
    LA CHAQUETA ME ENCANTA.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Teresinha,
    Que feliz o vosso encontro! Há tempos aquando da nossa visita a Coimbra andei por essas ruas estreitinhas, mas já da parte da tarde antes de regressarmos a Lisboa. Tenho a certeza de que também a reconheceria.
    Imagine que conheci a Gracinha através da Chica, do Brasil, numa altura em que fomos à festa dos Tabuleiros em Tomar e ambas tínhamos fotografias do evento e foi a Chica que me avisou perguntando se não nos tínhamos cruzado...
    Foi a partir daí que comecei a frequentar o seu Blogue e agora também os outros filhotes...
    Sobre o seu casaco é lindíssimo e assenta muito bem no seu maravilhoso sorriso.
    Um beijinho com amizade.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Pelo saco, desconfio que se trata da mesma loja onde me fornecia quando estudava em Coimbra e fazia os meus casacos e camisolas para suportar o frio que lá passava. Era lã que durava, durava... Também gosto de seguir a Gracinha que me dá ideia para tantos passeios. Bom ano novo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha
    Como é bom fazer amizades. Linda postagem, abraços.

    ResponderEliminar